A estudante de pedagogia das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, Priscila Rezende Muniz, sofreu queimaduras por todo o corpo durante trote universitário na manhã desta sexta-feira.
De acordo com Priscila, uma aluna do segundo ano do curso de pedagogia teria jogado uma mistura de solvente com gasolina sobre o seu corpo logo no primeiro dia de aula. “Ela jogou o líquido em mim e fiquei com queimaduras graves, principalmente nas costas, pernas e cotovelos”, lamenta a estudante.
O caso aconteceu no interior de São Paulo, mas a onda de trotes não fica apenas fora de Manaus. Na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) existem registros de violência na hora da “brincadeira” com os calouros. O estudante de administração João Pedro Nogueira afirma que presenciou o sofrimento de um dos colegas quando foi aprovado para a universidade. “Eles (os veteranos) obrigaram um aluno de economia a beber uma mistura de vários líquidos, incluindo urina de animais. O que era pra ser uma maneira saudável e divertida de receber os calouros acaba se transformando em um pesadelo”, avaliou ele.
A reitoria da universidade não quis se pronunciar sobre o assunto, mas de acordo com a assessoria da Polícia Militar de Manaus foi aberto um inquérito para investigar o assunto.
Nathália Andrade.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Violência em Trote Universitário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentário(s):
Postar um comentário